quinta-feira, 26 de abril de 2012

MEIA-NOITE

À MEIA-NOITE

Tome cuidado com as meias-noites.
À meia-noite, segundo Eliú, "os povos são perturbados e passam, e os poderosos são tomados por força invisível"  (Jó 34:20)
Foi à meia-noite que o Titanic deu de encontro a um enorme iceberg e começou a naufragar, matando 1.513 pessoas.
Foi à meia-noite que o sonolento dono de casa teve que se levantar para atender o amigo importuno que lhe pedia três pães emprestados (Lc 11:5)
Foi à meia-noite que Sansão se levantou e arrancou o portão de Gaza, com as batentes e as trancas, para provocar os filisteus. (Jz 16:3)
Foi à meia noite que uma mulher sequestrou o nenezinho vivo de outra mulher, colocando seu nenezinho morto no lugar do nenezinho vivo ( I Rs 3:20)
Foi à meia-noite que um rapaz chamado Êutico caiu de uma janela do terceiro andar e foi dado como morto (At 20:7-9)
Foi à meia-noite que sobreveio o terremoto que sacudiu os alicerces da prisão de Filipos onde Paulo e Silas estavam recolhidos (At 16:25-26)
Foi à meia-noite que o Senhor passou pelo Egito e feriu todos os primogenitos desde os homens ate os animais (Ex 12:29)
A pior meia-noite que alguém pode sofrer ainda não veio. Está para vir. Em dia que ninguém sabe. Será quando o vigia gritar: "O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele" (Mt 25:6) Será a mais triste meia-noite da história para aqueles que não estão preparados para o fim dos tempos. Eles não terão acesso às Bodas do Cordeiro, isto é, à união definitiva de Jesus com sua Igreja!

(extraído da Revista Ultimato - Julho 1997)