terça-feira, 29 de maio de 2012

MEU CAMINHO

Há caminho que ao homem parece direito, mas
o caminho do ímpio é abominável ao Senhor, o do preguiçoso é cerca de espinhos...
Há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim é laço de morte.


Há caminho que o coração planeja,
Há caminho que o coração escolhe.

Senhor,
aperfeiçoa o meu caminho...
purifica o meu caminho...
ilumina com tua palavra o meu caminho...



Endireita diante de mim o meu caminho.
Ensina-me e instrui-me acerca do caminho que devo escolher.
Faze-me ouvir tua voz a dizer-me: "Este é o caminho, andai por ele".
Faze-me entender o teu caminho, pois o teu caminho é perfeito!

Te entrego o meu caminho Senhor, confio em Ti.
Te entrego o meu caminho Senhor, esquadrinha-o e vê se há algum mau, e guia-me pelo
caminho eterno.

Prepara no mar um caminho, e põe no deserto um caminho.
Guia-me pelo caminho que nunca conheci.
Guia-me pelo caminho estreito, não pelo espaçoso que conduz a perdição.
Faze-me entender e andar pelo caminho da paz,
a viver no caminho mais excelente do amor,
a trilhar o caminho da justiça, a ser a igreja do caminho.
Mas principalmente,
Faz-me conhecer Aquele que é o caminho = Jesus!


===================================


Rosiléia Dias Araujo
Maio/2012